header

novidade1
novidade2Por Mundos Divergentes

Dispensáveis é um conto que pode ser lido na antologia "Por Mundos Divergentes" (Editoral Divergência, 2014).
por mundos divergentes
«Enquanto seres humanos gostamos de pensar que cometemos erros no passado para que, no futuro, não tenhamos de fazer igual. Para que não tenhamos desculpas para cair nos mesmo buracos. Mas o que a história nos prova é que os erros se repetem, se multiplicam, se inflamam. Mais tarde o povo verá esta era como uma das mais negras da história da humanidade mas, para já, tudo é aceitável, tudo é justificável, e nada é mais dispensável que a vida humana.»

Esta ideia surgiu do conhecimento de uma antiga tradição portuguesa. Uma tão horrível que me deu a ideia para esta história. Não revelo aqui qual a tradição, pois desvendaria a cerne do meu conto, mas se quem ler não tiver conhecimento do que nela se baseou, tenho apenas a dizer que é bom que assim seja. Se curiosos, perguntem-me directamente (por email).

Este conto foi seleccionada, por concurso, para integrar na antologia. Podem comprá-la online no Site da Editora em Papel ou Ebook.

Goodreads - Por Mundos Divergentes

brevemente
Apoiem-nos
 


DreamGazer Studios foi fundado em 27 de Agosto de 2004

Todos os trabalhos são Copyright 2003-2015 de Ana C. Nunes e Natacha Salgueiro
Webdesign Copyright 2014 de Ana C. Nunes

Mapa do site: Início * Sobre nós * Histórias * Banda Desenhada * Ilustração * Serviços * Loja * Loja 2 * Contactos * Links

 

 

Inicio Sobre Nos Historias Banda Desenhada Servicos Loja Contactos English site Blog Youtube Vimeo ilustracao